Esclarecimentos sobre o novo prazo de 87 dias de restituição Correios
A nova regra dos 87 dias
A ECT informou e a Find My Pack também, através de e-mail à todos os nossos clientes, as alterações realizadas pelos Correios e dentre elas a dilação do prazo para pagamento das indenizações.
O que antes acontecia no fluxo mensal seguinte (na próxima fatura), agora está previsto para acontecer no fluxo mensal seguinte aos 87 dias da autorização de pagamento da indenização, seja ela por atraso ou extravio de encomendas.
Significa dizer que o pagamento da indenização pode demorar até 120 dias - 04 (quatro) meses.
A diminuição de créditos nas Faturas à partir de Maio de 2018
Valendo-se do novo prazo, ignorando completamente que já existem milhares de indenizações em atraso (mais de 170 mil objetos com as indenizações já autorizadas e que estavam atrasadas antes da mudança das regras), a ECT não realizou pagamento de créditos.
Todas as indenizações pendentes já estão sendo reativadas e a ECT já começa a responder que os processamentos foram realizados e devemos voltar a consultar depois do 87º dia da autorização.
O que a Find My Pack está fazendo quanto a isso?
Diante do absurdo, a Find My Pack já acionou os meios cabíveis para solução dos pagamentos. Como todos sabem, nossa empresa não mede esforços para defender os interesses de nossos clientes e conta com um corpo jurídico especialista em logística e tratativas com órgãos públicos.
Também acionamos o Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União, através do protocolo 99923.003210/2018-42 pedindo esclarecimentos sobre a ausência de pagamentos da ECT. Ainda que não houvesse dinheiro, as indenizações por extravio deveriam ter sido pagas, mas divulgaram lucro de mais de 670 milhões em 2017.
Inadimissível o empresário ter que esperar 4 (quatro) meses para receber o ressarcimento de uma entrega roubada, sendo que será obrigado a restituir o consumidor muito antes disso além de arcar com todos os ônus da má prestação de serviços dos Correios, inclusive sob risco de receber um processo judicial (como está ocorrendo frequentemente para entregas do RJ).
Além disso, estamos reativando todas as reclamações na Ouvidoria, no Fale Conosco e também por telefone.
Vamos manter a todos muito bem informados sobre todos os passos que estamos tomando e as soluções que nos forem apresentadas.
O que eu posso fazer para ajudar?
Solicite o relatório de indenizações pendentes e pressionem seus gestores de contrato e cobrem o que lhes é devido .
É inadmissível que uma Estatal deixe de indenizar até mesmo os casos graves, roubos e extravios de encomendas e se valha de um prazo enorme para essa evasão de responsabilidade.
A Find My Pack reforça o comprometimento com a prestação de serviços e vai continuar atuando com prontidão para cercear esses e quaisquer outros abusos que sobrevierem sobre os tratamentos da encomendas.
Conte conosco.
Cordialmente,
Andrews William - CEO - Find My Pack, encomenda inteligente.